Vai Vai

Jabor se revolta com prática do "toma-lá-da-cá" no Congresso

Arnaldo Jabor afirmou que a presidente Dilma está sendo refém de chantagens dos parlamentares
Por Midia News 15/03/2012 - 11:16

ACESSIBILIDADE

Jabor se revolta com prática do "toma-lá-da-cá" no Congresso

O jornalista Arnaldo Jabor, colunista da TV Globo, “detonou”, literalmente, a rebelião protagonizada pelo PR, que ontem (14) decidiu sair da base de sustentação da presidente Dilma Rousseff (PR) e “ir” para a oposição.

Jabor chamou o Partido da República, liderado pelo senador Blairo Maggi, e todo o Congresso de “chantagistas”, “milícias parlamentares” e “meninos mimados”. 

O jornalista afirmou também que os partidos só querem “emendas, pleitos e cargos para grana”. Disse também que “é preciso mais dureza com esses sujeitos que impedem o país de andar”.

“Não é possível a presidenta ficar alheia ao mundo real do congresso, mas também não é possível uma governante séria ser refém de chantagens. Porque o nome disso é chantagem, sim”, afirmou.

Ele atacou o jogo de interesses no Congresso e atribuiu a prática ao governo do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva.

“Alguns falam sobre esse vergonhoso toma-lá-da-cá como se fosse uma prática incorporada à República. Não é. Não podemos aceitar mais que esse jogo de milícias parlamentares seja sacramentado como uma prática normal. Não era e não é”, disse.

“Isso é invenção do Lula, que era alegremente dominado pelos parlamentares e topava tudo para proteger seu narcisismo populista. Agora, Dilma tem que enfrentar os meninos mimados por Lula”, afirmou.

“Só querem emendas, pleitos e cargos para grana. Esta na hora de mais dureza com esses sujeitos que impedem o país de andar, esta na hora de denunciar os comandantes do atraso”, afirmou.


Encontrou algum erro? Entre em contato