Saúde negada

Unimed nega tratamento a vereadora Tereza Nelma

Filiada ao PSDB, com licença de 30 dias, vereadora vai extrair nódulo no pâncreas.
Por 13/03/2012 - 11:36

ACESSIBILIDADE

Unimed nega tratamento a vereadora Tereza Nelma

Por causa de um nódulo no pâncreas a  vereadora Tereza Nelma, filiada ao PSDB, foi internada na manhã desta terça-feira no Hospital Osvaldo Cruz, em São Paulo. No mesmo hospital, a um ano, Tereza enfrentou um câncer na região do reto, do qual está curada. A vereadora solicitou à Câmara de Vereadores de Maceió licença de 30 dias para tratamento de saúde, por orientação médica.

 

O  novo nódulo, que segundo Tereza não tem nenhuma relação com o primeiro, nem se trata de metástese, foi detectado por um exame PET SCAN, de medicina nuclear, para controle do tratamento anterior. Este exame não é realizado em Alagoas. Após, uma ressonância específica confirmou a existência de um nódulo de 9 mm no pâncreas, que tem que ser removido por cirurgia.

 

No ano passado, em tratamento do câncer de Tereza Nelma, a UNIMED negou o pagamento de até mesmo um simples exame de sangue, alegando “alto custo”. Agora, mantém a mesma atitude. Foi preciso uma liminar de uma juíza para que a UNIMED assumisse o PET SCAN, que uma consultoria de São Paulo, terceirizada pelo plano de saúde, considerava “desnecessário” – apesar da declaração do médico que cuida
de Tereza ter informado que o exame era “imprescindível para a continuidade do tratamento”.

 

A UNIMED Paulistana, que pelo sistema de intercâmbio deve cuidar do tratamento de Tereza em São Paulo, novamente negou autorização para qualquer tipo de tratamento. Recusou-se, inclusive, a receber a informação escrita do médico que irá operar a vereadora, Dr. Joaquim Gama, um dos mais conceituados do país.


Encontrou algum erro? Entre em contato