Entrevista

Fernando Toledo: “Gratificação é necessária para funcionamento da Assembleia”

Presidente da ALE diz que pagamento de gratificações não é ilegal e também é feito pelo governo e Justiça estadual
Por [email protected] 08/12/2011 - 13:05

ACESSIBILIDADE

Fernando Toledo: “Gratificação é necessária para funcionamento da Assembleia”

A Assembleia Legislativa do Estado (ALE) ainda não digeriu as declarações do deputado estadual João Henrique Caldas (PTN) à Gratificação de Dedicação Excepcional (GDE) na última sessão de novembro. Ao tempo que parlamentares se irritam pela divulgação dos pagamentos – até então pouco conhecidos –, a sociedade quer saber como são gastos esses recursos.

Em entrevista ao Jornal Extra, Fernando Toledo (PSDB), presidente da Casa, diz que não há qualquer ilegalidade no pagamento das gratificações. Segundo o deputado, o pagamento é necessário para “viabilizar o funcionamento da Assembleia”.

Para o presidente da ALE, a GDE é uma forma de conceder benefícios aos melhores funcionários do legislativo estadual. E vai além: “A gratificação é utilizada no Poder Judiciário, no Ministério Público, é utilizada em todos os setores”, afirma.

Toledo ainda fala sobre a realização de concursos para os quadros da ALE. “Eu espero fazer concurso. Não posso antecipar as vagas. Mas quando fizermos, será anunciando e contratando”, declara. Confira:

LEIA MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL EXTRA - SEXTA-FEIRA NAS BANCAS


Encontrou algum erro? Entre em contato