Solidariedade

Serra pede justiça no caso Ceci Cunha

Julgamento de acusados está marcado para o dia 16 de janeiro, mais de 13 anos após o crime
Por 02/12/2011 - 12:55

ACESSIBILIDADE

Serra pede justiça no caso Ceci Cunha

O ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) pediu que a "Justiça seja feita" no caso Ceci Cunha. A declaração foi dada na manhã desta sexta-feira (2) por meio de seu Twitter.

Ex-candidato a presidente da República, Serra lembrou que Ceci era sua amiga. "Ceci Cunha, de Alagoas, era deputada federal. Foi assassinada há 13 anos. O julgamento do assassino será em janeiro. Justiça seja feita", comentou.

José Serra presta solidariedade à família de Ceci Cunha

O julgamento dos acusados de participação no homicídio está marcado para o dia 16 de janeiro, mais de 13 anos após o crime. Depois de vários recursos da defesa, o juiz André Granja, da 1ª Vara Federal de Alagoas, determinou a realização do júri popular.

São acusados de participação no homicídio o ex-deputado federal Talvane Albuquerque, suposto autor intelectual do crime, e seus ex-assessories Jadielson Barbosa da Silva, Alécio César Alves Vasco, José Alexandre dos Santos e Mendonça Medeiros da Silva - apontados como executores.

Assassinato

Ceci Cunha foi morta em 16 de dezembro de 1998, horas após ser diplomada deputada federal no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ela tinha ido visitar a irmã, que havia tido um filho.

A deputada estava na varanda da residência conversando com Juvenual Cunha, seu esposo, o cunhado Ítalo Maranhão e a mãe deste, Ítala Maranhão, quando foi surpreendida por três assessores de Talvane armados.

Jadielson, Alécio e José Alexandre fizeram vários disparos, brutalmente assassinando todos que estavam na varanda. Não houve qualquer chance de reação.


Encontrou algum erro? Entre em contato