Corrupção

Vereador deve ser cassado por improbidade administrativa

São Luiz do Quitunde: provas contra Júnior Pedro são robustas, alega Comissão de Ética da Câmara
Por ([email protected]) 28/11/2011 - 09:59

ACESSIBILIDADE

Vereador deve ser cassado por improbidade administrativa

O vereador Antônio da Silva Pedro Júnior (PR), o Pedro Júnior vem cometendo uma série de atos ímprobos na Câmara de vereadores de São Luiz do Quitunde. A maioria das irregularidades foram realizadas quando Júnior, presidente da Câmara, tomou posse como prefeito do município, no instante que Cícero Cavalcante (PMDB) estava afastado do mandato, segundo a Comissão de Ética da Casa, presidida pelo vereador Edésio Pereira (PMDB).

A Comissão de Ética iniciou o processo que pede a cassação do vereador Júnior Pedro. Uma das acusações aponta que Júnior Pedro tem que explicar onde foram parar R$ 168 mil que seriam para comprar alimentação dos estudantes, na época em que ele esteve prefeito, de outubro de 2010 a 1º junho 2011.

Edésio Pereira disse que a farra patrocinada pelo ex-prefeito, com dinheiro público vai desde despesas não comprovadas, irregularidade na folha de pagamento dos servidores, infringência à lei de licitações, entre outros atos de improbidades. A administração atual buscou todos os meios legais para que o dano causado ao erário na gestão de Júnior Pedro fosse reparado. Para isso, as irregularidades foram comunicadas aos Ministérios Públicos Estadual e Federal, e ao Tribunal de Contas.

Ao certo não se sabe qual o rombo deixado por Júnior Pedro, pois nenhuma despesa foi comprovada devido a falta de documentos, inclusive prestação de contas. No entanto, detectou-se a concessão de gratificação a servidores sem autorização legal, gratificação em cargos comissionados do primeiro e segundo escalões, mesmo vedado pelo ordenamento legal, favorecendo familiares do ex-prefeito.

 

LEIA MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL EXTRA - JÁS NAS BANCAS


Encontrou algum erro? Entre em contato