PT decarta vereador Galba Novaes como mais novo filiado

Por 13/10/2011 - 00:00

ACESSIBILIDADE


Não foi da maneira que o presidente da Câmara, vereador Galba Novaes se pronunciou no plenário sobre a traição de alguns integrantes do Partido dos Trabalhadores sobre sua provável filiação ao PT. Foi, sim, a prepotência e arrogância de Galba, que tinha como objetivo fazer o PT em Maceió um brinquedinho em suas mãos. Além do mais, ele queria que o ex-presidente da República, Lula, viesse abonar sua ficha partidária.

Os dirigentes do partido perceberam a jogada do presidente da Câmara e disseram não às pretensões dele, que se considera uma máquina de votos na região alta da capital e alfinetam que o PT não era mesmo o seu lugar, já que sempre foi governista ao longo de sua atividade política.

Além de querer trazer o PT debaixo dos pés, o presidente da Câmara tinha outro problema para resolver: não poderia se desassociar do senador Fernando Collor, a quem o PRB pertence de fato. Ficar contra Collor não seria nada interessante para o vereador, disse um petista de carteirinha.

O clima entre Galba Novaes e políticos do PT já não era bom desde algum tempo. O deputado Judson Cabral, por exemplo, um dos mais defensores do partido, sempre foi tratado por Galba Novaes pejorativamente como um ´´coordenador da Arena Jovem´´. Galba também, mesmo que publicamente não revele, não suporta Estevão Vieira e Thomaz Beltrão, por isso a relação dele com o PT era completamente desgastante.

Na Câmara de Maceió o presidente Galba Novaes tem causado desconforto junto a alguns vereadores e até mesmo aos servidores comissionados da Casa. Recentemente, quando teve que exonerar todos os ocupantes de cargos comissionados demorou pelo menos seis dias para renomeá-los, causando prejuízos em um terço dos salários dos seus ocupantes.

Hoje, embora venha arrotando ter em caixa nada menos do que cinco milhões de reais, o presidente da Câmara bem que poderia utilizá-los para realizar serviços inadiáveis na Casa de Mário Guimarães, além oferecer condições plenas de trabalho a todos os servidores e aos próprios vereadores.
O Extra procurou o Assessor de Comunicação, Luiz Dantas para informações sobre os projetos da Câmara, mas recebeu a informação de que ele estava no Chile, gozando as delícias do frio característico da região e saboreando os vinhos da vinícola Concha Y Toro, já que ninguém é de ferro.

Encontrou algum erro? Entre em contato