Nivaldo Jatobá constrói revenda de automóveis com dinheiro público

Por 13/10/2011 - 00:00

ACESSIBILIDADE


uando todos pensavam que as doações de terrenos para cabos eleitorais, parentes e vereadores do Usineiro Nivaldo Jatobá seria o último ato do seu reinado em São Miguel dos Campos, novas denuncias apontam para mais uma improbidade administrativa cometida pelo prefeito de fato do município. O esposo de Rosiane dos Santos, prefeita que teve o mando cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral, dessa vez é acusado de usar matérias de construção e servidores da prefeitura para construir sua concessionária automotiva em Arapiraca.

A acusação foi realizada pelo presidente do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de São Miguel dos Campos, Aldo Sobreira, e já foi encaminhada a Polícia Federal (PF), Ministério Público Estadual. “É preciso que as autoridades competentes tomem ciência do que Nivaldo Jatobá vem fazendo com o município. É fácil a Polícia Federal e o MP saber como esse cidadão enriqueceu”, sentenciou Aldo.

O protocolo realizado na PF e no MP por Sobreira ponta como o esquema era realizado. Os blocos de concreto eram feitos para o uso do município e da população, mas foram desviados para construção de sua concessionária em Arapiraca. “Assim que os blocos estavam prontos uma dezena de funcionários do município colocavam o material na carroceria de um caminhão da prefeitura e tudo era levado para sua obra. Era clara a subtração do bem público para seu uso particular, tudo era feito a luz do dia”, contou Aldo.

Sobreira revelou a reportagem do jornal Extra que além de usurpar a prefeitura, Jatobá usa funcionários da prefeitura como seus empregados. “O motorista dele, por exemplo, recebe da prefeitura. Um absurdo. O usineiro trata São Miguel dos Campos como se fosse o fundo da sua casa”, contou.

O sindicalista revelou ainda que todas as peripécias administrativas cometidas por Rosiane Santos têm o comando de Jatobá e a conivências dos vereadores da cidade, que agem em conjunto com a chefe do executivo, tudo em nome das benfeitorias particulares. “Já expus uma dezena de problemas na prefeitura de São Miguel aos promotores locais e até hoje nada foi realizado, por isso faço minhas colocações em Maceió e na PF, pois ainda tenho esperança que toda essa sujeira administrativa um dia seja punida”, explicou Aldo Sobreira.

Novo prefeito – O sindicalista afirmou que a sociedade de São Miguel vê com bons olhos o ex-deputado estadual George Clemente tomar posse como prefeito na cidade, entretanto, ainda há muito a se fazer na cidade em prol do povo, mas nunca é tarde para um recomeço.

Aldo finalizou dizendo que a há anos vem lutando contra o domínio das oligarquias políticas e açucareiras na região e que jamais vai cessar em relatar as coisas erradas que acontecem no município. Um dossiê mostrando todos os seus desmandos administrativos será exposto ao Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), em breve.

Escola é transformada em haras
Uma escola rural localizada no município de São Miguel foi transformada em haras e baias para cavalos. Segundo o morador da região, Clystenis, conhecido como Jaburu a escola tinha como responsabilidade abrigar em sala de aula cerca de 100 alunos em turnos distintos.

“A escola foi desapropriada para beneficiar o pai da secretária municipal Clarice Lopes. Há mais de um ano as crianças dessa localidade estão sem escola e tem que andar uma distância considerável para poder assistir aula em outro local”, explanou Clystenis.

O morador de São Miguel disse que todos esses atos autoritários são feitos sem nenhuma consulta a população, que necessita dos serviços públicos. “Em breve estaremos livre de Jatobá e sua família que durante todos esses anos só fizeram destruir a cidade”, colocou Clystenis.

Encontrou algum erro? Entre em contato