PMN pedirá mandato de Dudu Holanda na Justiça

Por 19/10/2011 - 00:00

ACESSIBILIDADE


O troca-troca partidário visando as eleições 2012/2014 colocou o deputado estadual Dudu Holanda em rota de colisão com o Partido da Mobilização Nacional (PMN). Recentemente o parlamentar pediu sua saída da sigla para compor o Partido Social Democrática (PSD), que tem como liderança nacional o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e em Alagoas o deputado federal João Lyra.

O presidente do PMN em Alagoas, Gerson Guarines, afirmou que atendendo as orientações do presidente nacional do partido e o estatuto que rege o Partido da Mobilização Nacional, as medidas necessárias para que Holanda cumpra os compromissos impostos nas leis estatutários serão adotadas. “O PMN vai na Justiça para que o deputado cumpra suas obrigações com a sigla que lhe acolheu tanto tempo. Os artigos 21, 22 e 23 do estatuto são claros”, afirmou Guarines.

Um dos maiores impasses entre o deputado estadual e o PMN é a falta do comprometimento de Holanda com o repasse dos valores, de obrigação, enquanto esteve no partido. “Ele está inadimplente com suas responsabilidades, assim como outros políticos que já manifestaram sua saída do Partido. Só queremos que ele honre com seus compromissos”, garantiu Gerson Guarines.
O artigo 21 do estatuto do PMN diz: “aplica-se a pena de indenização ao filiado no curso de mandato majoritário executivo, ou mandato parlamentar, na hipótese de desligamento do PMN, voluntário ou disciplinar, em valor equivalente a remuneração total auferida nos últimos doze meses.” A sequência no artigo 22 complementa: “no caso de desligamento voluntário ou disciplinar, nesta hipótese, assumirá o suplente do PMN, na ordem de classificação.”

O calote partidário imposto por políticos que desejam e que já saíram do PMN ainda contam com 15 vereadores e um prefeito, cujos nomes são mantidos em sigilo pelo partido. Os políticos que sofrerão ações judiciais foram comunicados, essa semana, que terão futuros problemas na Justiça Eleitoral e Comum. “O caso de Holanda é emblemático, pois ele sai do PMN sem quitar seus débitos, o que é ilegal e fere nosso estatuto, finalizou Guarines.

Encontrou algum erro? Entre em contato