Alagoas, 27 de julho de 2021 22º min 26º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322

Deputado Inácio Loiola defende plano de desenvolvimento para região de Xingó

14/09/2011 00h12

Promover o crescimento autossustentado visando a geração de emprego e ao bem-estar dos sertanejos. É o propósito do Plano de Desenvolvimento Estratégico da Sub-região de Xingó lançado esta semana em Piranhas pelo governador Teotonio Vilela Filho, cuja discussão e construção de uma agenda de ações para 18 municípios envolvidos no PDE-Xingó formalizada por técnicos renomados do Estado, contou com a participação do deputado estadual Inácio Loiola.

Segundo o deputado Inácio Loiola, único parlamentar convidado pelo Governo do Estado, o Plano de Desenvolvimento Estratégico se constitui numa oportunidade de a região do alto sertão alagoano ser contemplada com projetos sociais e estruturais conforme a real demanda da população local.

As ações vão acontecer de maneira planejada compatibilizadas com o Plano Plurianual - PPA 2012-2015 e o Programa Alagoas Tem Pressa e não de modo alheatório sem planejamento. "É a primeira vez que o Estado debate e coloca o sertão como ponto de partida para alcançarmos o crescimento integrado de Alagoas", disse o deputado.

O acesso à água do Canal do Sertão, às inovações tecnológicas na zona urbana e no campo e o apoio ao turismo regional estão na pauta do PDE-Xingó. O primeiro passo foi dado com a formalização de convênio entre a Prefeitura Municipal de Piranhas e o Governo do Estado para a implantação de equi-pamento turístico às margens do Lago Xingó, no valor de R$ 512 mil, que prevê a pavimentação, instalação de um restaurante e um quios-que receptivo e um anfiteatro.

"Esse projeto dará um impulso a movimentação de turistas nas cidades alagoanas margeadas pelo Lago Xingó e levará ao conhecimento do turista que as belezas do riacho do Talhado, realmente, pertencem a Alagoas", disse Inácio Loiola.

Os municípios que serão beneficiados com o PDE: Água Branca, Canapi, Carneiros, Inhapi, Dois Riachos, Delmiro Gouveia, Ma-ravilha, Mata Grande, Piranhas, Pariconha, Palestina, Olho d´Água do Casado, Ouro Branco, Poço das Trincheiras, Pão de Açúcar, São José da Tapera, Santana do Ipanema e Senador Rui Palmeira.
Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade