Abrahão disputará reeleição e lança mãe à Câmara de Maceió

Por 28/09/2011 - 00:00

ACESSIBILIDADE


A ascensão política do empresário Abrahão Moura lhe credencia junto aos seus aliados a alçar vôos mais altos no cenário de Alagoas. Durante o programa Conversa de Botequim, o prefeito de Paripueira e presidente da Associação dos Municípios de Alagoas (AMA) revela o desejo de se reeleger no balneário e surpreendeu a plateia com o anúncio da pré-candidatura da sua mãe, Anamália Moura, para a Câmara de Maceió.

O prefeito de Paripueira falou das dificuldades de se eleger no município que era comandado pelo filho do desembargador Orlando Manso - Henrique Manso-, que foi chefe do executivo local durante dois mandatos. “Não disputei com o filho do desembargador, mas conseguimos impugnar a candidatura de sua esposa que era candidata do grupo de situação”, relatou.

Abrahão lembrou que Paripueira esteve abandona a própria sorte, sem uma administração séria. “Logo quando assumimos fizemos um mutirão de limpeza na cidade e fomos organizar as contas públicas. Ficamos sem receber verbas do governo federal por não estarmos com nossas contrapartidas em dia, devido a gestão anterior. Agora Paripueira está entrando nos trilhos”, garantiu.

O presidente da AMA afirmou que deseja ser candidato à reeleição na cidade, pois seu primeiro mandato serviu para “consertar os erros da última gestão”. Abrahão falou que dos nove vereadores da cidade, todos o apóia para continuar como prefeito do famoso balneário do litoral norte de Alagoas.

Relação histórica – Abrahão relembrou que na juventude passava férias escolares do mês de janeira em Paripueira, além de inúmeros carnavais. “Minha relação com Paripueira sempre foi afetiva. Sempre gostei de estar na terra que lembra a minha infância e os momentos tão felizes.”
Apoio – Um questionamento que veio da plateia seria uma das maiores novidades da noite, ou a maior, quando questionado se sua mãe, Anamália Moura, seria candidata a algum cargo eletivo em 2012 a resposta de Abrahão foi em tom de lançamento de campanha: “ela será candidata a vereadora por Maceió.”

Vale lembrar que Abrahão Moura tem uma velha amizade com o ex-governador Guilherme Palmeira, com quem trabalhou em Brasília como chefe de gabinete, na época que Palmeira estava no seu último mandado de senador, de 90 a 98.

O lançamento da pré-candidatura de Anamália pode ser um indício de que Abrahão devem rumar politicamente com os “Palmeira” novamente, pois o nome do deputado federal Rui Palmeira circula como uma das principais forças para disputar a cadeira hoje ocupada por Cícero Almeida, em Maceió.

Problema crônico - Quando o prefeito foi indagado sobre o problema da falta de água em Paripueira durante os festejos de momo, sua resposta foi simples: “uma cidade que tem 11 mil habitantes, passar a ter durante o carnaval cerca de 100 mil, vai faltar água. A cidade não comporta essa quantidade de pessoas. Nós tentamos minimizar com caminhões pipas e outras estratégias, mas a falta de água vai sempre existir nessa época. É fato.”

Turismo - O presidente da AMA, que também é empresário do ramo de turismo, disse que é importante levar os turistas que vêm para Maceió, para passar o dia em Paripueira a fim de gerar consumo e renda na região. “Espero que em breve a duplicação da litoral norte seja realizada, pois tudo isso irá facilitar os turistas do Estado e de fora”, sentenciou o prefeito.

Abrahão Moura assegurou que a urbanização da praia de Paripueira vai dar uma nova cara ao balneário e atrair milhares de novos turistas. “Esse é um projeto para um futuro breve. Alguns empresários me garantiram que vão investir em hotéis na região e logo vamos entrar nesse circuito hoteleiro e ser mais uma opção para a região Nordeste.”

Encontrou algum erro? Entre em contato