Alagoas, 20 de maio de 2022 23º min 27º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
PREVISÃO

Concurso PC AL 2022: edital para Delegado sai até a próxima semana

Notícias Concursos

06/05/2022 16h04

Polícia Civil do Estado de Alagoas vai abrir um novo edital de concurso para o cargo de Delegado
SeplagPolícia Civil do Estado de Alagoas vai abrir um novo edital de concurso para o cargo de Delegado

A Polícia Civil do Estado de Alagoas vai abrir um novo edital de concurso público (Concurso PC AL 2022) para o cargo de Delegado. Inicialmente, o edital estava previsto para ser publicado até a próxima sexta-feira, 29 de abril. No entanto, a publicação do documento foi adiada para este mês de maio.

A expectativa é que o documento seja publicado até o dia 13 de maio (sexta-feira). A previsão foi dada pelo titular da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag AL), Fabrício Marques, em uma entrevista recente.

“Tá faltando apenas um, que é o concurso do delegado. Eu estou confiando muito que, até a próxima semana, esse edital seja publicado”, disse o secretário. A banca organizadora será o Cebraspe.

O Governador do Estado, Renan Filho, assinou a autorização do concurso PC-AL para a carreira no dia 20 de janeiro. O documento já saiu no Diário Oficial.

Segundo Fabrício Marques, o estado mantém a sua política de concursos para este ano e prevê a realização de pelo menos dois deles neste ano de 2022: Perícia Oficial e Polícia Civil (Delegado).

O concurso PC-AL para o cargo de Delegado não é realizado há cerca de uma década. A pausa terminou no ano passado, com a abertura da seleção para escrivão e agente da PC AL. Agora, mais um edital está confirmado.

Ao todo, a Polícia Civil de Alagoas deve oferecer um total de 40 vagas para a carreira de delegado.

“Nós teremos outro edital para a Polícia Civil, para delegado. O nosso desenho é para 40 vagas, até por uma questão legal de vacâncias”, confirmou Fabrício Marques.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade