Alagoas, 18 de junho de 2021 24º min 26º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
CONCURSO

Concurso PRF 2021: índice de faltosos nas provas foi de 32%

O índice de faltosos nas provas do concurso PRF 2021 foi de 32,56%, de acordo com informações do Cebraspe. Índice foi maior que o de 2018.

Folha Dirigida

10/05/2021 18h06

Concurso PRF tem índice de faltosos em 32%
PRFConcurso PRF tem índice de faltosos em 32%


O índice de faltosos nas provas do concurso PRF 2021 foi de 32,56%, de acordo com informações passadas pelo Cebraspe à Folha Dirigida nesta segunda-feira, 10.

As avaliações aconteceram no último domingo, 9, em todo o país. O índice de abstenções foi maior que o registrado em 2018, ano do último concurso. Na ocasião, o percentual foi de 21,61% (27.904 abstenções).

O fato de os exames terem sido realizados em meio à pandemia da Covid-19 pode ter contribuído para o aumento.

Em número reais, dos 304.330 candidatos inscritos, 99.089 faltaram as provas. Estão na disputa pelas 1.500 vagas 205.241 candidatos.


Regras sanitárias seguidas pelo Cebraspe


As provas PRF 2021 aconteceram neste domingo, 9, em todo o país. Foi um domingo atípico quando comparado a tradicionais dias de provas de concursos públicos.

Em meio a uma pandemia, foi um desafio para os candidatos participarem das avaliações. Notou-se bastante aglomeração nas entradas dos locais de provas, conforme registrado nas redes sociais. Via Twitter, muitos se manifestaram contra a realização das provas.

Dentro das unidades de aplicação, porém, o Cebraspe fez valer as regras sanitárias de combate à pandemia da Covid-19, conforme relato dos candidatos. Distanciamento entre os concorrentes nas salas de prova e uso de máscaras foram algumas das medidas adotadas.



Gabaritos oficiais nesta terça, 10


De acordo com o Cebraspe, os gabaritos preliminares serão divulgados nesta terça-feira, 11.A Folha Dirigida fez a a correção das provas. 

Após a suspensão das provas em março e adiamento para o domingo, 9 de maio, o Cebraspe divulgou um novo cronograma . O documento confirma as datas posteriores, inclusive a de recursos contra os gabaritos.

De acordo com a banca, serão aceitos recursos contra os gabaritos nos dias 12 e 13 de maio, sendo das 10h do primeiro até as 18h do segundo - ambos horário de Brasília.

A banca de Brasília indica que, para recorrer contra os gabaritos oficiais preliminares da prova objetiva, o candidato deverá utilizar o Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso, disponível no site do organizador, e seguir as instruções ali contidas.


Não será aceito recurso via postal, via fax, via requerimento administrativo, via correio eletrônico ou, ainda, fora do prazo

Confira outras datas já confirmadas:


  • Divulgação do edital de resultado final na prova objetiva e de resultado provisório na prova discursiva e do padrão definitivo derespostas da prova discursiva - 28 de maio
    Período para a interposição de recursos contra o resultado provisório na prova discursiva - 31 de maio e 1º de junho
    Divulgação do edital de resultado final na prova discursiva e de convocação para o exame de aptidão física, para o preenchimento da FIP, para o envio de documentos para matrícula no curso de formação e para a avaliação psicológica - 14 de junho
    Período para o envio de documentos necessários à matrícula no Curso de Formação Policial (CFP) - 15 a 21 de junho
    Período para o preenchimento da FIP - 15 a 21 de junho
    Realização do exame de aptidão física - 19 e 20 de junho
    Realização da avaliação psicológica - 27 de junho
    Período para envio da documentação para a avaliação de títulos - 22 e 23 de julho
    Período para envio dos exames laboratoriais - 22 de julho a 2 de agosto
    Realização do procedimento de heteroidentificação da condição de candidato negro - 31 de julho e 1º de agosto
    Realização da avaliação biopsicossocial - 8 de agosto
    Realização da avaliação médica - 31 de julho e 1º de agosto





Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade