Alagoas, 11 de maio de 2021 24º min 26º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
OFENSAS NO TWITTER

Justiça condena Gentili a pagar R$ 41 mil por ofensa a enfermeiros

A indenização se dá por um comentário ofensivo às enfermeiras compartilhado pelo humorista em dezembro de 2020, no Twitter

Metrópoles - Estagoária sob supervisão

19/04/2021 20h08

O apresentador Danilo Gentili
Foto: DivulgaçãoO apresentador Danilo Gentili

O comediante Danilo Gentili foi condenado pela Justiça de São Paulo a pagar R$ 41,8 mil de indenização ao sindicato dos enfermeiros. Além disso, ele deverá pedir desculpas, por meio das redes sociais, aos que se sentiram insultados com uma publicação compartilhada no Twitter em dezembro de 2020.

“Vocês sabem se existe um asilo especializado onde as enfermeiras batem umas pros véios? Essa tem sido uma preocupação minha quando penso no futuro. Existe esse tipo de serviço?”, dizia a publicação compartilhada por Gentili na época.

A concessão da indenização foi deferida pelo juiz André Salvador Bezerra, da 42ª Vara Cível de São Paulo. De acordo com ele, o humorista “fez uso de sua condição de pessoa pública para ofender toda uma categoria profissional”.

Ainda na decisão, a Justiça considerou a atitude de Gentili misógina e preconceituosa: “São seculares formas de opressão contra as mulheres – inseriu a profissão de enfermeira como uma função a ser ocupada por mulheres para servir sexualmente a ele, o homem branco”, diz o documento.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade