Alagoas, 11 de maio de 2021 24º min 26º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
SISU

Estudantes devem fazer a matrícula a partir desta segunda-feira

19/04/2021 08h08 - Atualizado em 19/04/2021 08h08

Aprovados devem acessar diretamente o site das universidades até a próxima sexta
Reprodução/InstagramAprovados devem acessar diretamente o site das universidades até a próxima sexta

Estudantes aprovados pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada) devem fazer a matrícula diretamente no site das universidades entre esta segunda-feira (19) e sexta-feira (23). Os estudantes que têm interesse na lista de espera também devem se inscrever até sexta.

Os aprovados devem entrar em contato com a universidade para conferir a lista de documentos exigida pela instituição. Aqueles que não forem aprovados podem se inscrever na lista de espera até a próxima sexta-feira (23). A convocação dos aprovados em lista de espera será divulgada no dia 27 de abril.

Sisu


São oferecidas 209.190 vagas em instituições públicas de ensino superior. As vagas serão distribuídas em 5.685 cursos de 110 instituições de ensino de todo o país. Os candidatos com melhor classificação são selecionados, de acordo com suas notas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e que não tenham tirado zero na redação.

Após uma série de reclamações do estudantes, o MEC desistiu de usar a "dupla classificação" e voltou ao sistema usado até 2019, que permite ao estudante ter uma noção melhor das reais chances de conseguir uma vaga em uma universidade ou não.

O Sistema levava em consideração a primeira opção de curso assinalada pelo candidato para a concorrência. No ano passado, o MEC alterou esse método de classificação sem aviso e introduziu um novo modelo em que as duas opções são computadas na disputa por vagas.

Como a matrícula é realizada em apenas uma opção de curso e universidade, o desempenho no Enem de um candidato podia inflar artificialmente as notas de corte já que a outra escolha do aluno não vale após o fechamento do sistema.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade