Alagoas, 08 de maio de 2021 24º min 28º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
APREENSÃO

PF cumpre mandados contra fraudes no Auxílio Emergencial

Com G1

16/04/2021 13h01

Operação contra desvio de auxílios emergenciais cumpre mandados na região de Campinas
DivulgaçãoOperação contra desvio de auxílios emergenciais cumpre mandados na região de Campinas

A Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã desta sexta-feira (16), mandados de prisão e de busca e apreensão na região de Campinas (SP), em uma operação contra fraudes no Auxílio Emergencial. Segundo a investigação, a organização criminosa causou um prejuízo de R$ 135 mil a pelo menos 225 famílias.

O objetivo, segundo a investigação, é desmantelar uma organização criminosa, com pelo menos oito pessoas, que utilizava programa de computadores para retirar o dinheiro da conta dos beneficiários. O grupo transferia o valor por meio de boletos gerados em sites de sistema de pagamentos ou através de transações eletrônicas.

Aproveitando-se da boa-fé ou fragilidade dos beneficiários do programa do governo federal, a quadrilha transferia dinheiro para diversas contas controladas pelos criminosos através do pagamento de boletos bancários fraudulentos, gerados em sites de sistema de pagamentos, ou por meio de transações eletrônicas.

A operação em Campinas é parte de uma ação da Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF), Ministério da Cidadania, Caixa Econômica Federal, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União (TCU).

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade