Alagoas, 16 de janeiro de 2021 24º min 29º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
CONCURSO

Concurso IBGE: edital em 2021ofertará mais de 200 mil vagas

Redação

11/01/2021 10h10

Concurso para o IBGE terá edital divulgado este mês
IBGEConcurso para o IBGE terá edital divulgado este mês

Os candidatos interessados na abertura de algum concurso IBGE (seleção simplificada para temporários) receberam no ano passado uma excelente notícia: saiu a portaria ministerial nº 20.388/2020, autorizando a abertura de 6.500 novas vagas temporárias.

De acordo com o documento do Ministério da Economia, esses servidores serão contratados a partir de janeiro de 2021 para "operacionalização das pesquisas permanentes de natureza estatística e geocientífica do IBGE".

A relação de vagas cita Agente de Pesquisa e Mapeamento (5.623), Supervisor de Coleta e Qualidade (552), Agente de Pesquisa por telefone (300) e Supervisor de Pesquisa (25). Saiba os detalhes na íntegra.

O IBGE informou que as empresas interessadas na organização do concurso público já enviaram propostas. As bancas que encaminharam foram: Fundação Getúlio Vargas – FGV, Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo – Ibade e Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos – Cebraspe. Logo, a escolha da banca deve acontecer em breve. 

CENSO

A realização do Censo Demográfico, organizado pelo IBGE, acontecerá este ano, por isso é necessário a abertura do concurso para contratação de 208.695 profissionais temporários que irão atuar no mapeamento. A ação está prevista no Projeto de Lei Orçamentária de 2021 (PLOA-2021) com o valor de R$ 2 bilhões.

Vale lembrar que em virtude da pandemia do Coronavírus, a realização do concurso IBGE para o Censo Demográfico 2020 foi adiado em março do ano passado. Mesmo com edital publicado, ele foi suspenso. Por conta disso, os candidatos que já efetuaram o pagamento da taxa de inscrição serão reembolsados integralmente. As vagas contempladas eram para cargos com exigência de ensino fundamental ou médio completos.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade