Alagoas, 16 de janeiro de 2021 24º min 29º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
POLÍCIA FEDERAL

Presidente confirma publicação do edital do concurso este mês

Redação com agências

11/01/2021 10h10

Bolsonaro anunciou que edital para concurso da PF sairá este mês
Agência BrasilBolsonaro anunciou que edital para concurso da PF sairá este mês

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) escreveu hoje, no Twitter, que o edital para o concurso da Polícia Federal deve ser publicado ainda em janeiro. 

Em dezembro, o Diário Oficial da União publicou autorização para a realização do concurso para o preenchimento de cargos na Polícia Federal. No total, o concurso prevê a disponibilização de 1,5 mil vagas de nível superior para os cargos de delegado, escrivão, papiloscopista e agente de polícia federal. 

De acordo com a Portaria 14.358, que trata do assunto, o prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições será de até seis meses. São 123 postos para delegado, 400 vagas para escrivão, 84 para papiloscopista e 893 para agentes.

Caso o edital se confirme para o mês de janeiro, as provas serão aplicadas no mês de março. Isso porque a Polícia Federal recebeu um aval do Ministério da Economia para aplicar provas dois meses após o edital.

Esse prazo foi reduzido a pedido da PF, que enviou um ofício por meio do Ministério da Justiça e da Segurança Pública.

Logo, se foi um pedido da PF, estima-se que a corporação quer edital o mais rápido possível e não vai atrasar a sua publicação. Afinal, a banca já foi contratada e será o Cebraspe.

As carreiras pedem nível superior em qualquer área, com exceção do delegado, que precisa de curso superior na área de Direito. Também será obrigatório para todos os candidatos a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B ou superior. A remuneração do policial federal em início de carreira é de R$12.980,50 . Mas, para o delegado esse valor é ainda mais atrativo, tendo ganhos mensais de R$24.150,74 . Para o delegado, haverá ainda a necessidade de comprovação de três anos de atividade jurídica.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade