Alagoas, 05 de agosto de 2020 23º min 26º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
ATENÇÃO CONCURSEIROS

Oportunidades: Brasil abre 25 vagas para Diplomata

Assessoria

21/07/2020 14h02

Certame tem salários iniciais acima de 19 mil
DivulgaçãoCertame tem salários iniciais acima de 19 mil

Segundo informações do Gran Concursos Online, empresa especializada na capacitação de candidatos para concursos públicos no Brasil, o Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD) abre 25 vagas para a classe inicial da carreira, com remuneração de R$ 19.199,06.

De acordo com os realizadores do concurso, Instituto Rio Branco (IRBr) e o Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES), o ingresso é para o cargo de Terceiro Secretário da Carreira de Diplomata. Os aprovados no certame irão participar do curso de Formação de Diplomatas do Instituto Rio Branco, da qual a aprovação é condição essencial à confirmação do candidato no cargo.

Das 25 vagas, 18 são para ampla concorrência, cinco para negros e duas para pessoas com deficiência física (PCD). O concurso é dividido em três partes, sendo a primeira uma prova objetiva e a segunda e terceira provas escritas. Além disso, para participar do concurso o candidato deve ter alguns requisitos, veja abaixo:

Ser brasileiro nato;

Gozar dos direitos políticos;

Em dia com as obrigações do Serviço Militar;

Estar em dia com as obrigações eleitorais;

Diploma de graduação de nível superior, emitido por instituição de ensino credenciada pelo Ministério da Educação (MEC);

Idade mínima de 18 anos;

Ter aptidão física e psicológica para o exercício das atribuições do cargo, verificada por meio de exames pré-admissionais.

Vale lembrar, o último concurso foi realizado ano passado e contou com 20 vagas. A prova objetiva e escrita tiveram as seguintes matérias em comum: Português, Inglês, História do Brasil, Política Internacional, Economia e Direito e Direito Internacional Público.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade