Alagoas, 12 de julho de 2020 23º min 27º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
RIO DE JANEIRO

Novo concurso PMERJ depende da chamada de 800 aprovados, diz Witzel

Folha Dirigida

29/06/2020 17h05

Edital da PMERJ soldados é um dos mais aguardados
DivulgaçãoEdital da PMERJ soldados é um dos mais aguardados

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, reafirmou que só poderá abrir um novo concurso para soldados da Polícia Militar com a chamada dos 800 remanescentes da seleção de 2014. A posição foi defendida em sua página no Facebook.

Ao ser questionada sobre novos concursos e se a Segurança Pública estava esquecida, a equipe do governador disse que:

“Ainda não há uma previsão sobre novos concursos para a Polícia Militar. O governador só poderá abrir novos concursos após a convocação dos outros 800 candidatos do concurso de 2014, o que ocorrerá no decorrer de 2020. #EquipeWitzel”.

No dia 19 de junho, 443 aprovados no último concurso PMERJ se formaram no Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP). Dessa seleção, cerca de 800 candidatos ainda aguardam a convocação.

O secretário da Polícia Militar do Rio, coronel Rogério Figueiredo, disse que aguarda a corporação atingir 400 vacâncias para abrir uma nova turma no Curso de Formação.

De acordo com o presidente da Comissão de Servidores da Alerj, deputado Bruno Dauaire (PSC), a PMERJ tem a média de 70 saídas por mês. O que inclui aposentadorias, mortes, exonerações e desligamentos em geral.

"Até o fim de abril, havia 252 postos vagos. Como há essa média mensal, o secretário afirmou que, entre julho e agosto, deverá atingir as 400 vagas para iniciar a formação", descreveu o parlamentar.

Em função do Regime de Recuperação Fiscal, o Estado do Rio de Janeiro só pode fazer novas contratações para cargos que tenham vagado a partir de setembro de 2017, data de assinatura do RRF.

Estão em tramitação na Alerj projetos de lei que cobram a convocação de todos os remanescentes do concurso PMERJ 2014. A PM, dentro das restrições, espera abrir nova turma do CFAP em agosto.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade