Alagoas, 06 de junho de 2020 25º min 28º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
MUDANÇAS

Concurso Funai: novo pedido tem vagas nos níveis médio e superior

Com Folha Dirigida

11/05/2020 17h05

Novo pedido de concurso Funai para níveis médio e superior será enviado
DivulgaçãoNovo pedido de concurso Funai para níveis médio e superior será enviado

A Fundação Nacional do Índio confirmou que vai encaminhar um novo pedido para preenchimento de vagas ao Ministério da Economia. A solicitação do concurso Funai 2020 prevê oportunidades nos níveis médio e superior.

A confirmação foi dada pela ouvidoria do próprio órgão no final de abril, em resposta a um pedido de Acesso à Informação no portal do Governo Federal. Após receber a demanda, a Economia vai avaliar e poderá conceder ou não o aval para o concurso Funai.

Anualmente, todos os órgãos federais que querem repor as vacâncias no quadro de pessoal efetivo precisam enviar um pedido ao Ministério da Economia. O prazo máximo para encaminhar a demanda é sempre o dia 31 de maio.

Neste ano os trâmites seguem os mesmos. Além da Funai, a Controladoria Geral da União também confirmou que vai encaminhar um novo pedido de concurso CGU. E outros órgãos federais devem confirmar em breve novas solicitações.

O Ministério da Economia, então, fica responsável por avaliar e conceder o aval para abertura desses concursos federais. Com a autorização da Pasta, a seleção pode ser aberta, respeitando o limite de vagas autorizadas.

O pedido de concurso Funai deverá ser encaminhado nas próximas semanas. Segundo as informações divulgadas no final de abril, o projeto para a solicitação ainda estava na fase final de elaboração.

Último pedido era para 1,9 mil vagas

A expectativa é que a quantidade seja igual ou superior ao solicitado no ano passado. No pedido feito em 2019, foram solicitadas 1.908 vagas para provimento efetivo, em cargos de níveis médio e superior. Na época, a distribuição das oportunidades pelas carreiras foi a seguinte:

Nível médio

Agente em Indigenismo - 1.560 vagas
Nível superior

Indigenista Especializado - 156 vagas;
Assistente Social - 19 vagas;
Economista - 18 vagas;
Administrador - 15 vagas;
Antropólogo - 14 vagas;
Engenheiro - 13 vagas;
Sociólogo - 11 vagas;
Contador - 8 vagas; e
Psicólogo - 4 vagas.
Para a carreira de nível médio a remuneração inicial, segundo dados de junho, é de R$5.349,07 mensais. Já para as carreiras de nível superior, o ganho mensal é de R$6.420,87.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade