Alagoas, 29 de maio de 2020 25º min 27º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
EMPREGO

Alta demanda abre 5 mil vagas em supermercados

R7

31/03/2020 07h07 - Atualizado em 31/03/2020 07h07

A maior parte das vagas está nas capitais do país
DivulgaçãoA maior parte das vagas está nas capitais do país

A quarentena para combater a disseminação do coronavírus aumentou a demanda nas redes de supermercados. Com a população passando mais tempo em casa e evitando sair, as compras também têm sido maiores. As redes Big, Grupo Pão de Açúcar e Carrefour abriram juntas mais de 10 mil vagas de trabalho em diversas cidades do país.

De acordo com a Associação Paulista de Supermercados, a demanda de consumo, tanto presencial quanto online, registrou aumento. Além disso, com a rotatividade de funcionários, inclusive da quarentena de idosos e pessoas do grupo de risco para a covid-19, alguns supermercados tiveram que iniciar a contratação de colaboradores para vários setores das lojas.

Para o período de março e abril, a associação espera a criação de aproximadamente 5.000 vagas temporárias em toda a Grande São Paulo. No mesmo período do ano passado foram registrados 500 novos postos. A maioria das vagas é para os postos de operador de caixa e repositor.

Vagas abertas



O Carrefour abriu 5 mil vagas de trabalho para postos de operador de loja, auxiliar de perecíveis, agente de prevenção, recepcionista de caixa, padeiro, peixeiro, técnico em manutenção, açougueiro, operador de centro de distribuição e vendedor de eletrodomésticos.

As vagas estão distribuídas em todas as cidades do Brasil, no entanto, há um número maior de vagas nos municípios de Manaus (Amazonas), Distrito Federal (Brasília), Goiânia (Goiás), Rio de Janeiro (Rio de Janeiro), Belo Horizonte (Minas Gerais), Porto Alegre (Rio Grande do Sul) e Curitiba (Paraná), além de Campinas, Ribeirão Preto, ABC, Baixada Santista e na capital paulista, todas localizadas no estado de São Paulo.

O GPA (Grupo Pão de Açúcar) também realizou na última semana cadastro de currículos e seleção de temporários. A seleção está em fase final e preencherá mais de 5 mil vagas de trabalho no país.

Os novos funcionários trabalharão em um período inicial de 30 dias, havendo possibilidade de prorrogação, em cargos operacionais (como estoquistas, caixas e atendentes) nas lojas e e-commerce do Extra e do Pão de Açúcar de todo o Brasil, além do James e da Cheftime

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade