Alagoas, 02 de abril de 2020 26º min 29º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
CORONAVÍRUS

Saiba quais os riscos de cancelamento de concursos públicos

Assessoria

16/03/2020 15h03

Entenda o contexto de concursos públicos no Brasil diante da expansão da doença
DivulgaçãoEntenda o contexto de concursos públicos no Brasil diante da expansão da doença

Na última quarta-feira, 11, a Organização Mundial da Saúde declarou o surto de coronavírus (Covid-19) como uma pandemia. Já são 118 mil casos de contaminação e 4 mil mortes espalhados por 114 países. No Brasil, a disseminação do vírus tem feito autoridades regionais tomarem medidas preventivas à transmissão da doença.

Uma delas é o cancelamento do concurso de escrivão da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), que estava marcado para domingo, 15. Com isso, outros estados podem pensar em realizar ações semelhantes para evitar aglomeração de pessoas, afetando o andamento de muitos concursos públicos em todo o país.

Filipe Ávila, Coordenador de Carreiras Policiais do AlfaCon, afirma que não há a possibilidade de cancelamento ou anulação de qualquer edital ou exame programado. “O máximo que pode acontecer são os governos postergarem um exame, uma divulgação de edital ou interromperem algum trâmite de autorização. Mesmo assim, todos os concursos previstos vão acontecer em algum momento”, explica.

Candidatos que estão acompanhando os desdobramentos da expansão do coronavírus no Brasil podem ficar com receio de terem de continuar os estudos. Segundo o especialista, neste momento é preciso manter a calma e continuar focado nos estudos. “Imprevistos acontecem e todo concurseiro está acostumado a isso. O estudante que souber lidar com a incerteza do momento e aproveitar para revisar as disciplinas que sentir maior dificuldade, estará muito na frente da concorrência”, finaliza Ávila.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade