Alagoas, 25 de fevereiro de 2020 26º min 29º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
EDUCAÇÃO

MEC informa que inscrições no Prouni serão suspensas

Redação com Agências

27/01/2020 21h09

Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 ocorreu nos dias 3 e 10 de novembro
DivulgaçãoExame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 ocorreu nos dias 3 e 10 de novembro

Devido a suspensão do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) o Ministério da Educação (MEC) emitiu uma nota informando que as inscrições no Programa Universidade para Todos (Prouni) estão suspensas. O caso ganhou notoriedade na última semana por conta de muitos erros nas notas dos estudantes.

Caso

O MEC divulgou, na segunda-feira, 20, ter identificado erro na correção de 5.974 provas, de 3,9 milhões participantes da última edição da prova. O ministro Abraham Weintraub garantiu que, após essa análise, todos os candidatos estavam com as notas corretas e, por isso, abriria as inscrições no Sisu. Porém, não foi apresentado nenhum documento ou estudo técnico sobre o procedimento feito.

Confira a nota na íntegra:

'' O Ministério da Educação (MEC) informa que, por decisão do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, estão suspensas as inscrições no Programa Universidade para Todos (Prouni) previstas para iniciarem nesta terça-feira, 28 de janeiro.

O Tribunal indeferiu a liminar (decisão provisória) apresentada pela União contra a decisão de suspensão do . O resultado do Sisu é condição necessária para inscrição no Prouni e no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

No entanto, os estudantes poderão consultar informações referentes às 251.139 bolsas relativas ao primeiro processo seletivo do Prouni de 2020 no site do programa (siteprouni.mec.gov.br). Os cronogramas definitivos dos programas de acesso à educação superior serão publicados após decisão final da justiça''.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade