Alagoas, 17 de setembro de 2019 23º min 26º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
CAMPEONATOS

Poker nordestino: onde jogar, principais eventos e jogadores em destaque

Assessoria

01/08/2019 15h03

O poker tem se tornado cada vez mais popular
DivulgaçãoO poker tem se tornado cada vez mais popular

Entre campeonatos reunindo participantes de diferentes nacionalidades, passando por torneios mais profissionais e até partidas entre amigos e familiares. O poker tem se tornado cada vez mais popular, tanto em mesas físicas, assim como no âmbito virtual. Mas será que a região Nordeste do Brasil está acompanhando todas estas transformações? O poker é realmente popular nesta localidade? Quais são os lugares mais comuns para de jogar? Existem eventos de poker no Nordeste? Para verificar todas estas respostas basta acompanhar as próximas linhas deste artigo.

As mudanças no meio tecnológico tem impactado diversos setores ao redor do mundo. A quantidade de dados disponíveis hoje está auxiliando desde o agricultor do mais remoto vilarejo até os cidadãos dos grandes centros. Neste sentido, o impacto da tecnologia também atingiu o poker. As mesas físicas passaram a ser adaptadas para o meio online. O resultado? Maior interação entre os jogadores, não só do 888 Poker brasileiro assim como dos demais países. Portanto, praticar esta atividade deixou de ser uma vantagem daqueles que só poderiam se encontrar fisicamente, passando a ser uma das atividades virtuais que mais cresce em todos os continentes.

O desenvolvimento do poker no Brasil já é uma realidade. Campeonatos movimentam diversos centros urbanos concentrando inclusive jogadores de fora do país. Mas e o Nordeste do Brasil, o quão maduro está diante de competições e atletas? A região está evoluindo no que se diz respeito ao poker?

- Panorama Nordestino


O Nordeste brasileiro é formado por 9 estados. São eles: Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia. Um conglomerado que representa muito do que é o Brasil, pela garra e alegria de seu povo. Aos poucos a região vai construindo sua tradição em termos de poker. Afinal, torneios regionais e nacionais já revelaram inúmeros talentos. Por isso, naturalmente esta localidade se transformou em um destino turístico para os amantes do jogo das cartas e fichas.

- Turismo


O Nordeste brasileiro é conhecido internacionalmente por suas belezas naturais. Paisagens estonteantes atraem turistas da América do Norte, Europa e demais continentes. Uma cultura rica por sua gastronomia, pela música e pelo povo que esbanja simpatia e acolhimento. Tudo isso faz da região Nordeste do Brasil ser uma das mais procuradas não só por brasileiros mas por pessoas de todo o mundo. Com um pano de fundo como este nada melhor do que participar de campeonatos de poker nos estados que formam o Nordeste.

- Eventos de Poker


Um dos eventos de poker que representa a maior movimentação nordestina neste meio é o Nordeste Poker Series, também conhecido como NPS. A 3ª etapa do ano deste torneio vai ocorrer no início de setembro e promete reunir grande parte dos melhores jogadores da localidade. Já outro evento que tem rodadas por todo o Brasil é o KSOP (King Series of Poker). Neste ano de 2019 a 2ª edição ocorreu em Natal, no Rio Grande do Norte. Além do NPS e do KSOP não poderia ficar de fora desta lista o BSOP (Brazilian Series of Poker). Neste ano a edição nordestina ocorreu no mês de Abril, em Salvador, na Bahia e reuniu nordestinos e jogadores de várias partes do país.

- Onde jogar poker?


Jogar poker no Nordeste é uma possibilidade que proporciona intenso prazer e relaxamento. Atualmente é possível jogar em hotéis ou em clubes especializados. No Maranhão, por exemplo, alguns clubes como o Studio Poker e o Lounge Poker 98 disponibilizam com frequência torneios bem organizados. Uma bela opção para quem já mora na região ou mesmo para aqueles que estão de férias pelo estado.

- Poker online


Para aqueles jogadores que não tem a possibilidade de viajar até o Nordeste brasileiro, umas das opções é manter sua paixão através do poker online. Inúmeros amantes desta atividade, inclusive nordestinos, acabam utilizando o ambiente virtual para praticar o jogo.

- Jogadores


O Nordeste já revelou grandes nomes do poker brasileiro. Os alagoanos Alen Fillipi e Rogério Siqueira, e os cearenses Bruno Foster e Oderlândio Moura, são exemplos. Eles já conquistaram posições de destaque em território nacional. Alguns inclusive já capturaram uma boa quantia em prêmios disputando torneios internacionais, como no caso de Bruno Foster. Em 2014, o cearense chegou à mesa final de um dos campeonatos mais conhecidos do mundo, o World Series of Poker de Las Vegas. Na oportunidade Foster conquistou um montante de aproximadamente 1 milhão de dólares.

NPS, KSOP, BSOP, existem ainda outros eventos de poker à nível estadual, que movimentam todo o Nordeste. Além destes eventos, a profissionalização dos jogadores tem se refletido como a evolução do poker não só na região nordestina, mas em todo o Brasil. É desta forma que novos talentos têm nascido e despontado para o cenário nacional. Trata-se da abertura de um caminho para competições globais. Algo que demonstra que o poker pode se reverter em benefícios.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade