Alagoas, 22 de agosto de 2019 23º min 26º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
DIPLOMACIA

Jair Bolsonaro anuncia concurso público para diplomata

06/05/2019 11h11

Jair Bolsonaro anuncia concurso público para diplomata
Foto: Divulgação

Um novo edital de concurso público para a carreira de diplomata será lançado em breve. O anúncio foi feito pelo presidente Jair Bolsonaro nessa sexta-feira, 3, durante cerimônia de formatura dos aprovados no concurso para diplomacia, realizado em 2018.

De acordo com o pronunciamento, a decisão ocorreu após uma conversa com o ministro da economia Paulo Guedes que afirmou que concurso nos demais anos está mantido.

Em março o presidente divulgou o decreto que estabelece medidas de eficiência organizacional para o aprimoramento da administração pública federal direta, autárquica e fundacional e estabelece normas sobre concursos públicos.

Os editais para o cargo de diplomata são exceções e não precisam de autorização prévia do Ministério da Economia, somente dependem do aval do ministro de Estado das Relações Exteriores.

Na página oficial do Instituto Rio Branco(IRBr), responsável pela seleção e treinamento dos diplomata, há explicações sobre o Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD), detalhando o processo seletivo. De acordo com o site, o certame é realizado ao menos uma vez por ano desde 1996. 

O Cebraspe, antigo Cespe/UnB, tem sido a organizadora do concurso nos últimos anos.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir 16k
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade