Alagoas, 19 de junho de 2019 23º min 27º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
É GUERRA!

Globo proíbe astros de participarem da Netflix

TecMundo

11/09/2018 08h08

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Rede Globo está mesmo em uma cruzada contra a Netflix. Depois de críticas do diretor da Globosat contra a política de preços do serviço de streaming, a emissora agora proibiu negociações de seus contratados com a concorrente.

Segundo o colunista Fernando Oliveira em texto para o jornal Folha de São Paulo, a Globo não vai mais liberar atores e atrizes sob contrato para participar de produções da plataforma de streaming.

A medida teria sido implementada após a saída definitiva de Marco Pigossi, que recusou uma renovação com a emissora e partiu para a Netflix gravar uma série exclusiva do streaming chamada "Tidelands", ainda sem previsão de estreia.

Oliveira diz que a Netflix estaria com dificuldades de escalar o elenco da série nacional "O Escolhido" por causa de uma série de negativos de nomes globais — todos mais preocupados com a estabilidade garantida pelo contrato na televisão. Apenas nomes sem contrato atual com a emissora poderiam aceitar propostas.

Já a Globo deve apostar cada vez mais no serviço de streaming Globo Play, inclusive com conteúdo original e focado em transmissões online. Por enquanto, nenhum dos lados envolvidos se pronunciou sobre a coluna do jornal.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir 15.1k
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade