Alagoas, 10 de agosto de 2022 22º min 27º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
Política

Presidente Dilma comemora resultado de leilão da BR-163

Ela rebateu críticas de estar usando modelo semelhante ao do PSDB Empresa ofereceu proposta de tarifa de pedágio 52% abaixo do teto

Do G1, em Brasília

27/11/2013 12h12

A presidente Dilma Rousseff comemorou nesta quarta-feira (27) o resultado do leilão de um trecho da rodovia BR-163, em Mato Grosso. Para ela, o deságio (valor abaixo do teto da tarifa de pedágio)  de 52% oferecido pela empresa vencedora vai garantir mais competitividade aos produtos do agronegócio brasileiro.

Segundo a presidente, o trecho leiloado da BR 163 é importante porque escoa a produção de grãos de Mato Grosso e do cerrado, “um dos celeiros desse país”, e que tornam o Brasil “uma potência no agronegócio”.

 “É algo extremamente importante para o Brasil. Vai possibilitar que você faça esse escoamento com um custo menor, o que vai ser uma garantia para todo mundo, não só para os grandes produtores, mas vai significar que os produtos da gente vão ser mais competitivos”, disse em discurso na cidade de São Francisco do Sul, em Santa Catarina, onde foi inaugurar um novo setor do porto local.

Após o evento, Dilma conversou com jornalistas. Um deles disse a presidente que estão "dizendo” que o modelo de concessão usado pelo governo seria semelhante ao usado pelos governos do PSDB. “Na hora de se defender, todo mundo tem direito de falar o que quer. Eu não tenho conhecimento de nenhum investimento nessa envergadura feito antes de 2003. Não tenho conhecimento disso”, afirmou a presidente.

 

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade