INTERNACIONAL

Súditos levam homenagens a príncipe Philip em funeral

Por Portel QUEM 17/04/2021 - 10:42

ACESSIBILIDADE


Súditos levaram homenagens ao funeral do príncipe Philip, que morreu aos 99 anos no dia 9 de fevereiro. A despedida acontece neste sábado (17), em Londres, na Inglaterra. Por conta dos protocolos da Covid-19, a cerimônia será realizado de maneira reduzida e o corpo do Duque de Edimburgo vao ser velado na Capela de São Jorge, dentro da propriedade real do Castelo de Windsor, onde ele morava com a rainha Elizabeth II.

Bonecos e cartazes replicando as imagens de Elizabeth e Philip foram levados por populares. Alguns deles usaram máscaras facias, medida de prevenção à propagação do coronavírus, com imagens de Duque de Edimburgo estampadas.

Philip deixou de participar de compromissos oficiais em setembro de 2017. Na ocasião, comunicado divulgado dizia que o próprio Duque de Edimburgo havia tomado a decisão, com "pleno apoio" da rainha, enquanto ela continua com suas atividades normalmente.

Funeral

O duque, que foi vacinado contra o coronavírus em janeiro, passou grande parte de 2020 e o início de 2021 no Castelo de Windsor depois de se mudar da propriedade de Sandringham, em Norfolk, para ficar com a rainha antes do início do primeiro lockdown.

As regras atuais sobre funerais na Inglaterra permitem apenas 30 pessoas na cerimônia, que devem se distanciar socialmente se não morarem juntas ou estarem em um grupo de convivência.


Encontrou algum erro? Entre em contato