INTERNACIONAL

Pentágono confirma que imagem de OVNIs é real

Por Microsoft News 15/04/2021 - 09:51
Atualização: 15/04/2021 - 10:07

ACESSIBILIDADE


O Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, confirmou nesta terça-feira, 13, que as imagens de OVNIs pairando no céu da Califórnia são reais. O vídeo de 18 segundos foi gravado por militares da Marinha americana em julho de 2019.

As imagens que mostram os Objetos Voadores Não Identificados em formato de pirâmide impressionaram muitas pessoas depois que o documentarista Jeremy Corbell postou o material em sua conta no Twitter, na semana passada.


Na filmagem, é possível ver os OVNIs triangulares brilhando no céu. As imagens aparentemente foram captadas com uma câmera de visão noturna.

Segundo Corbell, inicialmente, os objetos foram descritos como drones, reportados por incomodar um navio de guerra estadunidense. “Eles estavam se comportando em maneiras que não esperávamos. E eram formatos não aerodinâmicos, como pirâmides. Eles são pirâmides voadoras”, descreveu o documentarista ao portal Mystery Wire.

“Eu posso confirmar que as fotos e vídeos mencionados foram tirados por oficiais da Marinha”, afirmou a porta-voz do Departamento de Defesa dos EUA, Sue Gough, ao portal Futurism.

Apesar de confirmar a veracidade das imagens, Gough diz que não pode afirmar que os objetos são reais. Mas que o material faz parte de uma investigação da Força-Tarefa de Fenômenos Aéreos Não Identificados (UAP).

Vale também dizer que a sigla OVNI não é um sinônimo de criaturas de outros planetas em naves espaciais. Significa, apenas, que trata-se de um objeto que não foi possível identificar.

Outas aparições de OVNIs


Em abril de 2019, o Departamento de Defesa dos EUA divulgou oficialmente três vídeos de Objetos não Identificados também gravados pela Marinha e informou que o material não tinha sofrido qualquer edição.

Um desses vídeos com imagem em preto e branco é de novembro de 2004, e os outros dois, de janeiro de 2015. Neles é possível ver os OVNIs se movendo em velocidade hipersônica, a milhares de pés acima da Terra, sem asas, motores ou sinais visíveis de propulsão.

As imagens repercutiram anos antes da divulgação oficial pelo Pentágono, após o jornal norte-americano “The New York Times” publicá-las.

Na época, o Pentágono disse que as imagens nunca deveriam ter chegado ao conhecimento público e que foram divulgadas sem autorização por um ex-funcionário que havia pedido permissão para compartilhar os vídeos, apenas, entre agências do governo para uma espécie de banco de dados sobre veículos aéreos não tripulados.


Encontrou algum erro? Entre em contato