Alagoas, 21 de outubro de 2020 24º min 28º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
ALERTA

Em discurso na ONU, Papa Francisco cita ‘perigosa situação da Amazônia’

Com Agências

25/09/2020 15h03 - Atualizado em 25/09/2020 15h03

Papa Francisco
Papa Francisco

Papa Francisco citou nesta sexta-feira, 25, a "perigosa situação da Amazônia" e afirmou que a crise ambiental é ligada à social durante o seu discurso na 75ª assembleia geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

"Eu penso na perigosa situação da Amazônia e dos povos indígenas que vivem lá. Isso nos lembra que a crise ambiental é intimamente ligada à crise social e que o cuidado com o ambiente exige uma abordagem abrangente para lidar com a pobreza e combater a exclusão", declarou em discurso gravado previamente.

Neste ano, pela primeira vez na história da organização, a assembleia geral é virtual por causa da pandemia de Covid-19.

Em fala comovente, o papa também recordou o seu discurso de 2015. “Foi um momento de grande esperança e promessa para a comunidade internacional, às vésperas da adoção da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. Alguns meses depois, o Acordo de Paris sobre Mudanças Climáticas também foi adotado”. 

O papa Francisco, no entanto, criticou a comunidade internacional por não conseguir aplicar os compromissos acordados. “Nós precisamos ser honestos e admitir que, embora alguns progressos tenham sido feitos, a comunidade internacional não foi realmente capaz de cumprir as promessas feitas cinco anos atrás”, continuou.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade