TECNOLOGIA

Inovação: Walmart começa a fazer entregas com drones nos EUA

Por Tecmundo 10/09/2020 - 14:36

ACESSIBILIDADE


O Walmart deu início ao seu programa piloto de entregas via drones nos EUA, começando na cidade de Fayetteville, no estado da Carolina do Norte. Inicialmente, apenas alimentos e produtos essenciais farão parte da lista de itens que poderão ser entregues nesta modalidade.

Para o programa piloto, o Walmart recrutou a fabricante de drones Flytrex. Seus equipamentos são capazes de atingir a velocidade máxima de 51 km/h a até 70 metros de altura, e podem transportar cargas com até 3 kg (seis a oito hambúrgueres, segundo a varejista) a uma distância máxima de 5,5 km.

Para que a entrega dos pacotes seja mais segura e silenciosa para os clientes, os drones irão se manter no alto, e vão liberar a carga por meio de um sistema que usa um cabo de 25 metros, para deixar o produto no chão, dentro da caixa onde fica armazenado.

Os drones não poderão voar se estiver chovendo ou se o clima apresentar rajadas de vento acima dos 29 km/h.

Da ficção ao cotidiano

O vice-presidente sênior de produtos para clientes do Walmart, Tom Ward, disse que entregas via drones ainda nos remetem às obras de ficção científica, mas que a companhia tem explorado as tecnologias disponíveis a fim de facilitar o dia a dia de seus clientes.

Ward também afirmou que vai demorar até que todo tipo de produto comercializado pela empresa possa ser entregue a todos os seus clientes. Isso não depende apenas da aquisição de milhares de novos drones, mas da evolução do próprio equipamento, que, futuramente, deverá voar mais rápido, mais longe e com cargas mais pesadas.


Encontrou algum erro? Entre em contato