Alagoas, 03 de junho de 2020 24º min 27º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
TÊNIS

Covid-19: tradicional Torneio de Wimbledon é cancelado

Agência Brasil

01/04/2020 15h03

É a primeira vez que o Grand Slam deixa de ser disputado em 75 anos
DivulgaçãoÉ a primeira vez que o Grand Slam deixa de ser disputado em 75 anos

Pela primeira vez desde 1945, na ocasião da Segunda Guerra Mundial, o torneio de tênis de Wimbledon não será disputado. O All England Club, organizador de um dos eventos mais tradicionais do esporte mundial, anunciou nesta quarta-feira, 1º, o cancelamento da edição deste ano do torneio. 

O campeonato, que faz parte do chamado Grand Slam da modalidade - as quatro maiores competições do circuito mundial de tênis engloba ainda Aberto da Austrália, Roland Garros e US Open - estava marcado para iniciar em 29 de junho, mas não será realizado em função do combate à pandemia do novo Coronavírus, que já infectou quase 30 mil pessoas e vitimou outras 2.352 no Reino Unido.

"O principal, para nós, é a saúde e a segurança de todos que se reúnem para fazer Wimbledon acontecer - público no Reino Unido, visitantes, jogadores, convidados, membros, equipe, voluntários, parceiros, contratados e residentes locais - assim como nossa responsabilidade com os esforços da sociedade para enfrentar esse desafio global", relata o comunicado oficial publicado no site oficial.

Disputado desde 1877, Wimbledon só não havia sido realizado entre 1916 e 1918 e, depois, entre 1941 e 1945, sempre por causa das Guerras Mundiais. A próxima edição está marcada para 28 de junho a 11 de julho do ano que vem.

Além da competição em solo britânico, outro Grand Slam já havia sido afetado pela pandemia do novo Coronavírus. O torneio de Roland Garros, programado para maio, foi transferido para setembro. Tal qual Wimbledon, o campeonato em Paris (França) só deixou de ocorrer até hoje por conta das duas guerras mundiais. Já o US Open (Estados Unidos), previsto para iniciar em 24 de agosto, continua nos planos, segundo nota da Associação de Tênis dos Estados Unidos (USTA, sigla em inglês).

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade