CONSTRUÇÃO HISTÓRICA

Incêndio atinge catedral de Notre Dame, ponto turístico de Paris

Por Agências 15/04/2019 - 14:31
Atualização: 15/04/2019 - 15:26

ACESSIBILIDADE


Um incêndio começou na catedral de Notre Dame, no centro de Paris, na tarde desta segunda-feira, 15, possivelmente envolvendo obras de renovação sendo realizadas no local, informou o Corpo de Bombeiros.

Imagens postadas nas redes sociais mostraram chamas e enormes nuvens de fumaça sobre o teto da catedral gótica, o monumento histórico mais visitado da Europa.


Uma grande operação está em curso, acrescentou o Corpo de Bombeiros, enquanto um porta-voz da prefeitura disse no Twitter que a área estava sendo limpa.

O fogo foi relatado primeiro por usuários em redes sociais. Não está claro ainda o que o causou, mas pode estar relacionado a uma obra que vinha sendo feita no telhado. A emissora France 2 disse que a polícia está tratando o caso como um acidente. Não há relatos de feridos até o momento.

"Um incêndio terrível está acontecendo na Catedral de Notre-Dame. Os bombeiros de Paris estão tentando dominar as chamas (...) Peço a todos que respeitem o perímetro de segurança", escreveu a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, no Twitter.

A polícia isolou a área e está retirando os turistas que havia dentro da catedral.


Encontrou algum erro? Entre em contato