AUTODIDATA?

Google e Apple não exigem mais diploma para contratar

Por TecMundo 24/08/2018 - 09:51

ACESSIBILIDADE


Três das maiores empresas de tecnologia do mundo, GoogleApple e IBM, não exigem mais diplomas universitários de seus futuros funcionários na hora da contratação. A informação é do site de levantamento de empregos norte-americano Glassdoor, que listou 15 grandes empresas dos EUA que já relaxaram suas políticas de contratação em volta desse tema.

Naturalmente, as pessoas que se candidatam à vagas abertas nessas empresas precisam demonstrar seus conhecimentos, tendo eles sendo adquiridos em uma faculdade ou mesmo em casa na frente do PC. O ramo da tecnologia, em especial, realmente tem a vantagem de áreas como programação e design serem largamente apoiadas por cursos online, e qualquer pessoa com tempo e dedicação consegue aprender pelo menos alguns segmentos específicos.

Além disso, a popularização dos “nanodegrees”, cursos profissionalizantes à distância oferecidos por instituições que não emitem diplomas oficiais podem ter ajudado Google, Apple e outras rever suas exigências.

“Com o preço das faculdades subindo em todo o país, muitos estadunidenses não possuem o tempo ou dinheiro para tirar um diploma universitário. No entanto, isso não significa que as suas possibilidades de trabalho ficaram mais restritas. Cada vez mais empresas oferecem vagas com bons salários para quem possui educação não tradicional ou um diploma de ensino médio”, explica o Glassdoor.

Além dessas três empresas de tecnologia, outras marcas conhecidas com Starbucks e Hilton apareceram na lista do Glassdoor.


Encontrou algum erro? Entre em contato