NOVO MÉXICO

Polícia dos EUA resgata 11 crianças em condições desumanas

Por Notícias ao Minuto 06/08/2018 - 10:24

ACESSIBILIDADE


A polícia americana resgatou 11 crianças com idades entre 1 e 15 anos de um complexo improvisado ocupado por homens armados no estado do Novo México. Duas pessoas foram presas em flagrante, informa o 'Extra'. Informações dão conta que o objetivo da operação era resgatar um menino sequestrado há três anos.

"Encontramos os meninos nas condições de vida e de pobreza mais tristes que já vi", afirmou um agente.

Siraj Wahhaj, de 39 anos, foi acusado de sequestrar o filho, contudo, o garoto não foi encontrado na operação. O FBI já conhecia o local, mas não acreditava que existia um motivo para invadir a propriedade, informou o xerife do condado de Taos, Jerry Hogrefe.

"Tudo mudou quando um detetive da Geórgia nos transmitiu uma mensagem que acreditávamos que era de alguém que estava no complexo: a mensagem dizia simplesmente 'estamos famintos e precisamos de comida e água", explicou o xerife em um comunicado.

Na manhã da última sexta-feira (3), os agentes participaram da missão. No local eles encontraram os dois homens com um rifle AR-15, cinco carregadores de 30 cartuchos e quatro pistolas carregadas. "Mas o mais surpreendente e desolador foi quando a equipe localizou um total de cinco adultos e 11 crianças que se pareciam com refugiados do terceiro mundo. Não apenas sem comida ou água fresca, mas sem sapatos, higiene pessoal e, basicamente, com panos sujos como roupas", conta.


Encontrou algum erro? Entre em contato