Papa defende combate ao materialismo em 1° missa na Ásia

Por 15/08/2014 - 10:45

ACESSIBILIDADE


O Papa Francisco pediu nesta sexta-feira (15) que os cristãos "combatam o encantamento do materialismo e rejeitem os modelos econômicos desumanos" na missa da Assunção da Virgem Maria, a primeira cerimônia pública oficial pelo pontífice na visita à Coreia do Sul.

 

 

 

 

 

 

 

Francisco convidou os jovens "a combater o encantamento de um materialismo que afoga os autênticos valores espirituais e culturais, assim como o espírito da concorrência desenfreada, que gera egoísmo e luta".

 

 

 

 

 

 

 

"Que também rejeitem os modelos econômicos desumanos que encontram novas formas de pobreza e marginalização dos trabalhadores", afirmou Francisco na cerimônia assistida por 50 mil pessoas no estádio da Copa do Mundo de Daejeon, a cerca de 150 quilômetros ao sul de Seul.

 

 

 

 

 

 

 

Na missa de 15 de agosto, dia em que a Coreia comemora o aniversário da independência do Império Japonês, o papa disse ter esperança de que os jovens do país se transformem em "uma generosa força de renovação espiritual em todos os níveis da sociedade".

 

 

 

 

 

 

 

Participaram da cerimônia 30 parentes de vítimas do naufrágio da balsa Sewol, a maior tragédia em décadas no país que em abril deixou 304 mortos. Dez deles foram recebidos minutos antes da cerimônia por Francisco, que quis falar pessoalmente palavras de consolo e dar seus pêsames, informou a organização.

 

 

 

 

 

 

 

Na tarde desta sexta o pontífice se reunirá com representantes de jovens católicos do continente que participam da Jornada da Juventude Asiática (JJA).

 

 

 

 

 

 

 

No sábado (16) o papa participará da beatificação de 124 mártires sul-coreanos na emblemática praça de Gwanghwamun da capital, em um evento que pode atrair até um milhão de pessoas, estimaram as autoridades.

 

 

 

 

 

 

 

A visita iniciada nesta quinta-feira (13) pelo pontífice argentino à Coreia do Sul, onde vivem 5,4 milhões de católicos, é considerada histórica por ser a primeira de um papa ao país em 25 anos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Portal G1


Encontrou algum erro? Entre em contato