Internacional

Austrália diz que voo MH370 poderia estar no piloto automático

Segundo vice-premiê, é muito provável que isso tenha ocorrido. Avião desapareceu em 8 de março com 239 pessoas a bordo.
Por France Presse 26/06/2014 - 11:35

ACESSIBILIDADE


O avião da Malaysia Airlines que desapareceu em 8 de março com 239 pessoas a bordo voava "muito provavelmente" no piloto automático quando caiu no Oceano Índico por falta de combustível, afirmou o vice-primeiro-ministro australiano.

"É muito provável que a aeronave estivesse no piloto automático", disse Warren Truss, vice-premiê da Austrália, país que coordena a busca do voo MH370 no Oceano Índico.

"Por isto teve a trajetória muito regular identificada graças aos dados dos satélites", completou Truss.

A nova análise surge mais de 100 dias depois que o Boeing 777 desapareceu, pouco depois de decolar de Kuala Lumpur em direção a Pequim. Investigadores dizem que as poucas evidências à disposição para análise sugerem que o avião foi deliberadamente desviado para milhares de quilômetros de distância de sua rota programada, até, por fim, cair no Oceano Índico.

A busca foi reduzida para uma área menor em abril, depois que uma série de sinais acústicos que se pensava serem da caixa-preta do avião foram detectados ao longo de uma área onde analistas de dados de satélites apontaram ter sido a última localização da aeronave.

No entanto, um mês depois as autoridades concordaram que os destroços não estavam naquela área concentrada, situada a 1.600 quilômetros da costa noroeste da Austrália, e disseram que a área de busca teria de ser expandida.

 

 

 

 

Fonte: France Presse


Encontrou algum erro? Entre em contato