Política

Dilma chega à Suíça para Fórum Econômico Mundial de Davos

Presidente desembarcou na manhã desta quinta na capital, Zurique. Dilma também se reunirá com presidente da Fifa, Joseph Blatter
Por Do G1, em Brasília 23/01/2014 - 10:17

ACESSIBILIDADE


A presidente Dilma Rousseff desembarcou na manhã desta quinta-feira (23) na Suíça, onde irá participar do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na próxima sexta (25). Nesta quinta, Dilma tem reunião agendada com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, em Zurique, capital suíça.

De acordo com a agenda oficial divulgada pelo Palácio do Planalto, a presidente desembarcou em Zurique às 7h30 e às 12h se reunirá com Blatter – considerando o horário local, 3h a mais que o horário de Brasília.

Durante o dia, Dilma terá outras reuniões com empresários. Entre eles, Hakan Buskhe, presidente da empresa sueca Saab, fabricante dos caças Gripen – o governo brasileiro anunciou em dezembro do ano passado a compra de 36 aeronaves deste modelo para a Força Aérea Brasileira (FAB), no valor de US$ 4,5 bilhões.

Esta é a primeira vez desde que assumiu a Presidência da República, em janeiro de 2011, que a presidente Dilma participa do Fórum Econômico Mundial, em Davos. Em meio a críticas à política econômica de seu governo, ela conversará com empresários e investidores internacionais no fórum. Dilma também fará uma palestra na sexta-feira.

Integram a comitiva em Davos os ministros de Relações Exteriores, Luiz Figueiredo e de Comunicação Social, Helena Chagas, além do assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, também estão na Suiça.

A previsão é que Dilma volte para Zurique nesta sexta para passar a noite. Da Suíça, a presidente cumprirá agenda oficial em Havana, capital de Cuba.


Encontrou algum erro? Entre em contato