Internacional

Papa comemora aniversário de 77 anos com moradores de rua

Quatro sem-teto foram convidados para café da manhã no Vaticano. Eles foram convidados por Konrad Krajewski, esmoleiro oficial de Francisco
Por France Presse 17/12/2013 - 10:17

ACESSIBILIDADE


O Papa Francisco comemorou seu aniversário de 77 anos, celebrado nesta terça-feira (16), em um café da manhã com moradores de rua que foram convidados a juntarem-se ao pontífice noVaticano.

Segundo o Vaticano, Francisco celebrou como de costume uma missa no início da manhã. Depois, tomou café da manhã com quatro moradores de rua que vivem perto do Vaticano. Eles foram convidados pelo monsenhor Konrad Krajewski, esmoleiro oficial do Papa.

Os funcionários da casa foram convidados a participar para criar "um clima particularmente familiar", segundo um comunicado divulgado pelo serviço de comunicação do Vaticano.

O polonês Krajewski, à frente do "serviço de primeiros socorros" do Vaticano, contou recentemente como colocava em prática as prioridades de Francisco para uma Igreja solidária, ajudando os necessitados.

Para financiar suas operações, ele vende "pergaminhos" com o selo papal por, no mínimo, 25 euros.

No ano passado, cerca de 250 mil pergaminhos foram vendidos, o que permitiu fornecer 6.500 ajudas.

"Buon compleanno Papa Francesco, tanti auguri @pontifex, feliz cumple Santità": os votos de feliz aniversário se multiplicaram nas redes sociais durante toda a manhã, durante a qual a hashtag #papafrancesco ficou entre os dez assuntos mais comentados no Twitter Itália.

Entre as mensagens, destaque para a da cantora italiana Laura Pausini, que twittou em espanhol "Feliz cumpleaños Papa Francesco. Esta cancion es para ti", dedicando uma de suas canções de Natal.

No início da tarde, o Papa deve receber os jogadores do seu time do coração, o San Lorenzo, que venceu no domingo o campeonato argentino.


Encontrou algum erro? Entre em contato