Internacional

Papa Francisco critica 'deusa da corrupção' em missa

Papa chegou a comparar a corrupção com a dependência de drogas. Declarações foram dadas em celebração na Casa Santa Marta
Por EFE 08/11/2013 - 11:18

ACESSIBILIDADE


O papa Francisco criticou a "deusa da corrupção" nesta sexta-feira (8) e disse que a dignidade vem do trabalho sério, honesto, de cada dia, e não do caminho mais fácil.

Em sua missa diária, oficiada na Casa Santa Marta, o pontífice disse: "Talvez hoje façamos bem em orar por muitas crianças e jovens que recebem de seus pais o pão sujo: estes também têm fome, têm fome de dignidade".

Dirigindo-se aos fiéis, o papa também chegou a comparar a corrupção com a dependência de drogas. "Começamos talvez com um pequeno ato, mas isto é como as drogas. Portanto, o hábito aos subornos se transforma em uma dependência", disse.

Ao se referir aos "devotos" da corrupção administrativa, o pontífice lembrou a figura evangélica do "homem rico", que "tinha muitos celeiros, muitos silos cheios e não sabia que fazer" com tanto dinheiro, e a quem - ressaltou - "o Senhor disse: Esta noite morrerás".

No final da homilia, o papa Francisco expressou sua pena por "essa pobre gente que perdeu a dignidade na prática de subornos e só traz consigo, não só o dinheiro que ganharam, mas também a falta de dignidade", pedindo aos presentes rezar por eles.

 


Encontrou algum erro? Entre em contato