BLOQUEIO DE RUA

População de Coqueiro Seco faz protesto para conseguir água potável

Por Tâmara Albuquerque 26/09/2020 - 11:03
Atualização: 26/09/2020 - 12:12

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Moradores de Coqueiro Seco fazem protesto por falta de água
Moradores de Coqueiro Seco fazem protesto por falta de água

Moradores de Coqueiro Seco, na região metropolitana de Maceió, bloquearam hoje a principal avenida da cidade num protesto para exigir abastecimento de água potável. Os moradores denunciam que o problema de falta de água é crônico e verificado em 60% das residências do município. Segundo eles, a gestão do município tem conhecimento e prometeu, quando eleita, resolver o problema definitivamente.

A avenida José de Almeida Filho, a principal da cidade, foi interditada com galhos de árvores, madeiras, caixas de água e pneus, que foram queimados pelos participantes. Os moradores dizem que manterão o protesto em outros dias da semana até que o abastecimento seja normalizado.

"Estamos há seis dias sem água em casa. Para suprir as necessidades, pegamos em outras regiões. Mas. agora queremos uma solução definitiva", disse um dos moradores.

A prefeitura, segundo ele, tem enviado carros-pipa ao local para abastecer as casas, inclusive nesta manhã, após o protesto, mas a população busca uma solução permanente para o desabastecimento. Representante da Prefeitura diz que o problema está sendo resolvido pela Casal.

"Nós já entramos em contato com a Casal desde ontem. Houve um problema com a bomba de abastecimento e nós cedemos uma equipe pra resolução do problema. Está sendo substituída a bomba e a prefeita está em linha direta com a direção da Casal. Como forma de apaziguar o problema, nós disponibilizamos o carro pipa. Mas só teremos a regularização quando for religada a bomba até o fim da tarde", garantiu.


Encontrou algum erro? Entre em contato