COVID-19

WhatsApp limita encaminhamento de mensagens para evitar fake news

Por Sofia Sepreny 07/04/2020 - 09:44

ACESSIBILIDADE

Divulgação
WhatsApp
WhatsApp

O aplicativo de mensagens WhatsApp informou através de um comunicado nesta terça-feira, 7, que adotou novas medidas para evitar o compartilhamento de informações falsas pela plataforma em meio à pandemia do novo Coronavírus. 

Agora a mensagem que não foi feita pela pessoa - aquelas que aparecem com o aviso de setas duplas - só poderá ser repassada para um contato de cada vez. A medida serve para impedir que as mensagens sejam encaminhadas muitas vezes.

Para a plataforma, não é ruim que informações úteis, pensamentos, ideias e vídeos legais sejam compartilhados, no entanto há muita mensagem e informação falsa se propagando também, o que é ainda pior neste período de pandemia de Coronavírus. 

"Observamos um aumento significativo na quantidade de encaminhamentos. De acordo com nossos usuários, eles podem fazer com que eles se sintam sob pressão, além de contribuir para a disseminação de informações erradas. Acreditamos que é importante diminuir a propagação dessas mensagens para manter o WhatsApp um lugar para conversas pessoais", afirma a empresa em comunicado.


Encontrou algum erro? Entre em contato