CULTURA

Anne Frank ganha exposição inédita no Google Arts & Culture

Por Assessoria 19/06/2019 - 17:40

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Anne Frank ganha exposição inédita no Google Arts & Culture

A plataforma virtual Google Arts & Culture e a Fundação Anne Frank lançaram, em 12 de junho, uma mostra com imagens inéditas de Anne Frank. As instituições se uniram para homenagear o aniversário de 90 anos do nascimento de Anne, com uma exposição online que inclui cinco imagens captadas pelo Street View, do interior da residência de sua família, a Merwedeplein 37-2, em Amsterdã, na Holanda.

Durante o tour, os visitantes podem conhecer detalhes de cinco cômodos da casa, graças à tecnologia em 360° usada nos registros. Um dos pontos altos da mostra é o quarto que Anne dividia com a irmã Margot. O imóvel foi restaurando para o estilo original dos anos 1930. O registro de memórias do Google Arts & Culture conta também com uma série de documentos e imagens, além de um vídeo inédito de Anne filmado ao acaso quando ela observava de sua janela uma festa de casamento, e uma única fotografia da jovem ao lado dos pais e da irmã. Anne Frank nasceu em 12 de junho de 1929 na cidade de Frankfurt, Alemanha

De origem judaica, sofreu perseguição e foi vítima do Holocausto. Sua família e outros quatro judeus viveram escondidos no anexo secreto do prédio onde ficava a empresa de seu pai, em Amsterdã, para escapar dos alemães. Foi neste período de refúgio, dos 12 aos 15 anos de idade, que escreveu o diário. A publicação se tornou um dos relatos mais emblemáticos da ocupação nazista. Atualmente, o local abriga o museu ‘Casa de Anne Frank’.


Encontrou algum erro? Entre em contato