ACABOU!

Netflix anuncia fim das avaliações feitas pelos usuários

Por TecMundo 03/07/2018 - 14:53

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Se você acessa a Netflix do computador, provavelmente já deve ter trombado com a seção “Opiniões de assinantes” presente na aba “Detalhes” de cada título presente no catálogo do serviço de streaming. Esse recurso, porém, será descontinuado pela Netflix e já tem data para acabar: 30 de julho de 2018.

A empresa começou a enviar emails para os seus assinantes que já contribuíram com opiniões informando sobre a alteração e justificou a queda no uso desse sistema de avaliações para o seu encerramento.

Netflix“Você contribuiu com uma opinião sua na Netflix no último ano. Gostaríamos de informar que esse recurso será descontinuado em 30 de julho devido à queda no uso”, diz a mensagem enviada pela Netflix aos assinantes.

Apesar da justificativa, há quem critique a Netflix e garanta que a própria empresa teria levado as coisas a esse caminho, a começar pela substituição do sistema de avaliação e recomendação por estrelas para um novo método que utiliza porcentagens e positivo/negativo para indicar conteúdos e verificar o interesse do usuário, respectivamente.

De qualquer maneira, as avaliações podem ser escritas até o dia 30 de julho deste ano. Para conferir as suas contribuições, acesse netflix.com/reviews.


Encontrou algum erro? Entre em contato