ANDROID

Mais rápido e leve! Instagram Lite é lançado para Android

Por 28/06/2018 - 11:21

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Facebook já disponibiliza versões mais leves dos aplicativos do próprio Facebook e do Messenger e, agora, traz outra novidade para o time. Trata-se do Instagram Lite, versão mais leve da rede de fotos mais famosa da atualidade que acaba de ser disponibilizada no Android e tem menos de 1 MB.

O aplicativo tem um visual praticamente idêntico ao do Instagram convencional e conta com quase todos os seus recursos. Você pode editar fotos e aplicar filtros antes de enviá-las, pode ver e postar coisas nos Stories, conferir novidades na aba explorar, ver quem curtiu ou comentou as suas postagens e tudo mais.

A única função da versão normal que ficou de fora da versão Lite é o Direct. Isso significa que, usando apenas o Instagram Lite, você não poderá trocar mensagens privadas com os seus amigos. Apesar de ausente, o Instagram garantiu que a função chegará ao Lite em algum momento do futuro.

Instagram Lite

Quando isso acontecer, não fica claro quais serão as diferenças entre o Instagram normal e a sua versão mais leve, mas é possível arriscar que recursos como videochamadas e IGTV não serão oferecidos tão cedo na edição Lite.

Instagram Lite  foi lançado oficialmente hoje para Android, mas ainda não está disponível para todos os países. Contudo, ele deve ser oferecido normalmente no Brasil e em outras localidades ao longo dos próximos dias e semanas.


Encontrou algum erro? Entre em contato