SEMANA NACIONAL

Combate a Leishmaniose tem ações de prevenção em Maceió

Por 15/08/2014 - 15:24

ACESSIBILIDADE


Considerada um grave problema de saúde pública, a Leishmaniose Visceral Canina tem agora como principal método de controle a prevenção. Tanto que, de acordo com a Lei Federal 12.604, sancionada pela presidente Dilma Rousseff, foi instituída a Semana Nacional de Combate e Controle à Leishmaniose, celebrada anualmente na semana que incluir o dia 10 de agosto. A data foi escolhida em homenagem ao médico sanitarista e cientista Evandro Lobo Chagas, que nasceu neste dia e realizou estudos sobre a doença. A MSD Saúde Animal apoia esta iniciativa e durante todo o período realizará atividades de conscientização e alerta aos proprietários de cães sobre a importância da prevenção.

 Em Maceió, por exemplo, está sendo realizada a campanha “Proteja sua família e seu cão, calazar não!”. A programação inclui uma série de ações educativas em universidades e em outros lugares de grande circulação como a orla da praia de Pajuçara. O objetivo é mostrar a eficácia da prevenção quando se usa a coleira impregnada com deltametrina a 4%, SCALIBOR, que repele o mosquito palha, agente transmissor da doença em cães.

“Mundialmente recomendada, inclusive pela Organização Mundial da Saúde, como uma das formas de controle a coleira Scalibor é hoje o produto de eleição de especialistas de todo o mundo para prevenir e controlar o avanço dessa terrível zoonose que, anualmente, atinge milhares de animais e seres humanos. Por isso nosso foco é falar de prevenção e evitar que esse mal se espalhe”, ressalta a Médica Veterinária Marielle Medeiros, da MSD Saúde Animal.

 

 

Serviços

Ações de prevenção e combate ao calazar

 

"Campanha proteja sua família e seu cão, calazar não!”

Dia: 17 de agosto (domingo)

Horário: 9 Horas

Orla de Pajuçara

Feira de adoção, tenda do Centro de Controle de Zoonose, brindes e  outras atrações

 

 

 

Sobre a MSD Saúde Animal

Hoje a Merck (conhecida como MSD fora dos Estados Unidos e do Canadá) é a líder mundial em assistência à saúde, trabalhando para ajudar o mundo a viver bem.  A MSD Animal Health, conhecida no Brasil como MSD Saúde Animal e nos Estados Unidos e Canadá como Merck Animal Health, é a unidade de negócios global de saúde animal da Merck.  A MSD Saúde Animal oferece a veterinários, fazendeiros, proprietários de animais de estimação e governos a mais ampla variedade de produtos farmacêuticos veterinários, vacinas e soluções e serviços de gerenciamento de saúde. 

A MSD Saúde Animal está presente em mais de 50 países, enquanto seus produtos estão disponíveis em 150 mercados.  Para mais informações, visitewww.msd-saude-animal.com.br. 

Fan page no Facebook: www.facebook.com/msdsaudeanimal

Twitter: www.twitter.com/msdsaudeanimal

 

 

Fonte: Alfapress Comunicações

 


Encontrou algum erro? Entre em contato