Cultura

Ufal lança terceira edição do Festival de Cinema Universitário em Penedo

Inscrições serão abertas no próximo dia 3 de junho. Evento acontece entre os dias 12 e 16 de novembro
Por Do G1 AL 28/05/2013 - 12:04

ACESSIBILIDADE

Ufal lança terceira edição do Festival de Cinema Universitário em Penedo

Em busca de novas produções audiovisuais independentes, a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) lança nesta terça-feira (28), o 3º Festival de Cinema Universitário de Alagoas. As inscrições começam no próximo dia 3 de junho, e irão até 5 de agosto. O festival acontece entre os dias 12 e 16 de novembro, em Penedo, interior de Alagoas.

Para participar, os curtas devem ser de até 30 minutos e ter sido produzidos por estudantes, técnicos ou professores de instituições públicas ou privadas de ensino superior de todo o país. A ficha de inscrição estará disponível no site do evento e deve ser entregue junto com a documentação exigida à Coordenação de Assuntos Culturais da Ufal, pessoalmente ou pelos Correios.

De acordo com o coordenador do festival, Sérgio Onofre, maiores informações estarão disponíveis no edital, que será divulgado ainda essa semana no site do evento.

Este ano, o festival homenageia o cineasta alagoano Celso Brandão, que atua como diretor de cinema desde os anos 70 e já tem mais de 20 filmes realizados, levando ao mundo a cultura e os costumes de Alagoas. A programação do evento contará com projeções de filmes, debates, oficinas e workshops, além de uma mostra ambiental e de cinema infantil.


Encontrou algum erro? Entre em contato