Caos

Palmeira dos Índios deve ficar sem médico no PSF

Desmandos administrativos causaram revolta dos servidores que devem deixar o município nos próximos dias
Por Da Redação 30/04/2012 - 10:52

ACESSIBILIDADE

Palmeira dos Índios deve ficar sem médico no PSF

A coluna semanal do Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed) orientou em sua última publicação que os médicos que ainda trabalham no Programa Saúde da Família de Palmeira dos Índios peçam demissão. “O município paga o mais baixo salário do Estado, não oferece condições éticas de trabalho e ainda pressiona os profissionais com cobrança de cumprimento integral da carga horária de 40 horas”, enfatiza a publicação.

Durante seis meses, o Sinmed tentou negociar com a prefeitura a melhoria do salário e também das condições de trabalho, mas não obteve êxito.  Na semana passada, a Justiça decretou a ilegalidade da greve, mas o movimento já havia acabado. Seis médicos deixaram o município. Os remanescentes devem seguir o mesmo caminho. A população de Palmeira dos Índios corre os riscos de nas próximas semanas ficar sem médicos para atender o contingente local.

O Sinmed também alerta para que outros médicos não aceitem trabalhar em Palmeira, devido aos desmandos administrativos e a falta de compromisso do chefe do executivo municipal, James Ribeiro. “O salário é aviltante e a única maneira de fazer a administração reconhecer a necessidade de remunerar dignamente o médico é recusando trabalho. Se a categoria fizer isso, a falta de médico vai obrigar a prefeitura a aumentar o salário, se tiver interesse em oferecer atendimento de saúde à população”, finalizou o desabafo no boletim sindical.


Encontrou algum erro? Entre em contato