Solenidade

OAB/AL homenageará personalidades por atuação no combate à corrupção

Evento acontecerá no próximo dia 4 de maio no Espaço Pierre Chalita
Por Ascom OAB/AL 30/04/2012 - 10:04

ACESSIBILIDADE


O Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) promoverá no próximo dia 4 de maio solenidade de outorga da Medalha Zephyrino Lavenère Machado e entrega do Troféu Construtores da Cidadania. A homenagem será realizada, às 20h30, no Espaço Pierre Chalita, em Jaraguá.

A Medalha Zephyrino Lavenère Machado será entregue às personalidades que atuaram no combate à corrupção e o Troféu Construtores da Cidadania homenageará pessoas que estão contribuindo para a construção da nova sede da entidade. “Instituímos a Medalha Zephyrino Machado no ano de seu centenário, em 2008, para ser conferida em reconhecimento a pessoas que trabalham contra a impunidade e a corrupção em nosso Estado e País”, justificou o presidente da OAB/AL, Omar Coêlho de Mello.

Foram escolhidos pelo Conselho Seccional da OAB/AL para receber a Medalha Zephyrino Lavenère Machado o arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz, a ministra corregedora do Conselho Nacional de Justiça, Eliana Calmon, o ministro do Superior do Tribunal de Justiça Humberto Eustáquio Soares Martins, o ministro do CNJ Jorge Hélio, os ex-presidentes do Conselho Federal da OAB, Marcelo Lavenère Machado e Roberto Busato, o atual presidente da OAB Nacional, Ophir Cavalcante Junior, e o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Sebastião Costa Filho.

Já o Troféu Construtores da Cidadania será entregue pela primeira vez. “Foi uma forma que encontramos para agradecer e homenagear pessoas que estão sendo decisivas para a realização do sonho da advocacia alagoana, que é a construção da nova sede da entidade, que será inaugurada até o final do ano, em Jacarecica”, observou Omar Coêlho. Os agraciados serão o governador Teotonio Vilela Filho, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Fernando Toledo, o ex-presidente Nacional da OAB, Cézar Britto, e os diretores do Conselho Federal da OAB: Ophir Cavalcante; o seu vice, Alberto de Paula Machado, o secretário-geral Marcus Vinícius, a secretária-geral adjunta Márcia Melare e ao diretor-tesoureiro Miguel Cançado.

Câmara – Na mesma solenidade, a Câmara Municipal de Maceió entregará a Comenda Pontes de Miranda a Ophir Cavalcante e Roberto Busato. A proposta, de autoria do presidente da Casa, vereador Galba Novaes, foi aprovada por unanimidade em plenário


Encontrou algum erro? Entre em contato