TURISMO

Sebrae prepara municípios de Alagoas para a Copa de 2014

Por Ascom 10/01/2012 - 12:12

ACESSIBILIDADE

Sebrae prepara municípios de Alagoas para a Copa de 2014

  Aproximadamente 600 mil estrangeiros e três milhões de brasileiros devem circular pelo país durante a Copa do Mundo de 2014, segundo dados do Ministério de Turismo (MTur). O mundial será disputado em 12 cidades-sede e a expectativa é que o número de turistas aumente, não apenas nessas localidades, mas em municípios vizinhos.

Algumas cidades alagoanas já foram definidas pelo MTur como municípios com potencial para receber esse público: Maceió, Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Barra de Santo Antônio e Paripueira, no Litoral Norte, Marechal Deodoro e Barra de São Miguel, no Litoral Sul.

O Sebrae em Alagoas e a Desenvolve – Agência de Fomento de Alagoas estão trabalhando ações para estimular o turismo local, a fim de proporcionar um melhor atendimento aos visitantes em 2014. Dentre as ações, destacam-se os programas de apoio à certificação Economia da Praia e Bandeira Azul.

O programa Economia da Praia garante a profissionalização e a formalização dos prestadores de serviços da orla, além de capacitação para os donos de microempresas e empreendedores individuais que atuam no entorno das praias. Já o sistema de gestão ambiental Bandeira Azul tem como objetivo elevar o grau de conscientização da comunidade e dos governantes, incentivando a proteção ambiental marinha e costeira, e promovendo o turismo sustentável.

“O Sebrae vai oferecer suporte técnico com consultorias e capacitações voltadas, principalmente, para a preservação ambiental. O primeiro passo deve ser dado pelos prefeitos, que inserem as praias na proposta. A partir daí, nós buscamos adequar todos os envolvidos para o reconhecimento da certificação”, explicou Vanessa Rocha, gerente de Atendimento Coletivo Turismo, Artesanato e Cultura do Sebrae em Alagoas.

As cidades-sede da copa serão: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Além delas, haverá 184 destinos brasileiros em municípios distantes até três horas (via terrestre) ou até duas horas (via aérea) dos palcos do Mundial.

 

Serviço:
Sebrae em Alagoas - (82) 4009.1758
www.al.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae - 0800 570 0800


Encontrou algum erro? Entre em contato